( 391x375 , 253kb)


15/01/2012

Lancelot


Lancelot era o mais valente cavaleiro da Távola Redonda e despertou muitas paixões. O rei Pelles tinha uma filha muito bela, Elaine de Corbenic, que se apaixonou pelo cavaleiro. Mas ao contrário de outras mulheres da corte, Elaine não se deteve perante o amor de Lancelot pela rainha Guinevere. Com a ajuda da sua aia Brisen, recorreu às artes mágicas para seduzir o seu amado.

Brisen era uma feiticeira que previu que, da união de Lancelot e Elaine, nasceria Galahad, o cavaleiro puro. E assim conduziu Lancelot aos aposentos de Elaine, fazendo-o crer que estava com Guinevere. Infelizmente, foram surpreendidos por uma enfurecida Guinevere que, num acesso de raiva e ciúme, os bane da corte. Apercebendo-se então do engano e desesperado com as palavras da rainha, Lancelot, ensandecido,foge pela janela, buscando protecção na floresta.

Durante dois anos, permaneceu nos bosques, vivendo com os animais e alimentando-se de frutos silvestres. Os cavaleiros da Távola Redonda procuraram-no em vão. Até que um dia, Elaine encontra-o adormecido junto a um poço. Imediatamente alertou o seu pai - o guardião do Graal. E foi graças ao Santo Cálice que Lancelot recuperou a sanidade.