( 391x375 , 253kb)


10/05/2009

David e Golias




Na época em que Samuel era Sumo Sacerdote,vivia em Belém um pastorzinho,muito simpático,muito bom,que se chamava David.
Um dia, Samuel foi até sua casa e sagrou-o rei de Israel. Isso, porém foi feito as escondidas, sem ninguém saber, porque o Rei Saul vivia ainda. Justamente então, Saul estava em guerra contra os Filisteus,mas não havia meio de vencê-los porque entre eles havia um autentico gigante de nome Golias. Com mais de 3 metros e meio de altura era de meter medo em qualquer um!
Ao saber diso, David foi falar com o Rei Saul e lhe disse:
-Eu , teu servo, irei e lutarei contra esse Filisteu que se atreve a insultar o exército de Deus vivo!
O rei lhe respondeu:
-Vai! E que o Senhor esteja contigo!
David, então, tomando o seu cajado, cinco pedras e a funda (espécia de estilingue), adiantou-se até o campo inimigo e assim falou ao gigante:
-Tu vens contra mim com a espada,com a lança e com escudo,eu,entretanto,vou contra a ti em em nome de Deus!
Dito isso,colocou uma pedra na funda,girou com rapidez,e a tirou com toda a força.Atingindo em cheio a testa de Golias,Golias tombou pesadamente por terra.Aproveitando-se da mesma espada do gigante,cortou-lhe a cabeça.
Presenciando tal cena,os Filisteus ficaram desnorteados,e puseram-se em fuga.Os soldados israelitas,porém,perseduindo-os conseguiram matar uma grande quantidade deles.
Daví "o pastorzinho" lutou pela glória de Deus,e Deus o ajudou a vencer. Todo o povo e o Rei lhe prepararam uma festa magnífica.Mais tarde,Nosso Senhor o fez Rei,Profeta e Santo,segundo o Coração de Deus.