( 391x375 , 253kb)


21/03/2009

A viúva e o juiz




Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo:
- Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!
Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva está me aborrecendo tanto, vou defender os seus direitos.Se eu não fizer isso, ela vai acabar me deixando louco”
Então Deus não vai fazer justiça a favor do Seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?
Ele julgará a favor do Seu povo e fará isso bem depressa! Mas, quando o Filho do homem vier, será que vai encontrar fé na Terra?


Parábolas de Jesus
Lucas 18- 1 a 8