( 391x375 , 253kb)


20/02/2009

A festa de casamento


Certo homem convidou muita gente para uma festa de casamento que ia dar para seu filho. Quando chegou a hora, mandou os empregados dizerem aos convidados: “Venham, já está tudo pronto!”
Mas eles não se importaram com o convite. Começaram, um por um, a dar desculpas. O primeiro disse: “Comprei um sitio e tenho de dar uma olhada nele.”Outro disse: “Acabo de me casar e por isso não posso ir.”Todos foram tratar de seus próprios negócios.
O rei ficou com muita raiva. Chamou os seus empregados e disse: “A minha festa está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão depressa à rua e aos becos da cidade e tragam os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.”
Os empregados saíram pelas ruas e reuniram os que puderam encontrar. Um empregado disse: “Já fiz o que o senhor mandou, mas ainda há lugar.”
Aí o patrão respondeu: “Então vá às estradas e aos caminhos e force os que encontrar ali a virem, para que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo que nenhum dos que foram convidados primeiro provará o meu jantar!”
E o salão de festas ficou cheio de gente. Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.


Parábolas de Jesus
Mateus 22-2 a 14
Lucas 14-15 a 24