( 391x375 , 253kb)


22/09/2008

Os Três Desejos

Conta-se, ó afortunado rei, que havia certa vez um homem de boa fé que passara a vida na expectativa daquela noite milagrosa, prometida pelo Livro aos fiéis convictos, a Noite das Possibilidades, durante a qual um homem piedoso pode ver satisfeito todo e qualquer desejo. Numa das últimas noites de Ramadã, o santo homem, que jejuara rigorosamente o dia todo, sentiu-se de repente visitado pela divina graça. Chamou a mulher e disse-lhe: "Esta noite , sinto-me puro diante do Eterno e tenho a certeza de que esta será a noite que espero há tantos anos, a minha Noite das Possibilidades. Já que meus desejos serão atendidos pelo Remunerador, quis trocar ideias contigo para melhor determinar os desejos que vou formular, pois tu tens sido para mim uma mulher de bons conselhos." - A quantos desejos tens direito? perguntou a mulher. - A três. - Tu bem sabes que a perfeição do homem e seu deleite maior são enraizados em sua virilidade. Homem algum pode ser perfeito se for casto ou impotente ou um eunuco. Assim sendo, quanto maior o zib de um homem, tanto maior será sua virilidade e sua aproximação da perfeição. Inclina-te, portanto, humildemente diante de Todo-Poderoso e pede-lhe que teu zib cresça com munificência. O homem não hesitou. Inclinou-se e, virando as palmas das mãos para o céu, solicitou: "Ó Benfeitor, ó Generoso, ó Todo Poderoso, aumenta meu zib com munificência." O desejo foi atendido com a mesma rapidez com que foi formulado. De repente, o santo homem viu seu zib intumescer e crescer até que pareceu o aparelho de um elefante. A mulher ficou tão apavorada que passou a fugir cada vez que o marido queria experimentar nela seu novo tesouro. Chorava e lamentava: "Como ousaria enfrentar esse poderoso instrumento, capaz de furar a rocha mais dura? Pelo nome de Alá, eu não pedi tanto nem preciso de tanto. Solicita que seja diminuído. Será teu segundo desejo." O santo homem resignou-se, levantou os olhos ao céu e disse: "Alá, ó Generoso, ó Compassivo, rogo-te, livra-me deste generoso presente e dos problemas que me valeu." No mesmo instante, a parte inferior do seu abdomen tornou-se totalmente lisa, sem sinal algum de zib ou de testículos, como se fosse o ventre de uma menina impúbere. Será supérfluo descrever até que ponto essa nova mudança desagradou ao santo homem e ainda mais a sua mulher, que começou a amaldiçoá-lo e acusá-lo de querer enganá-la. Então, a raiva do homem ultrapassou todos os limites, e ele amaldiçoou a mulher com veemência: "Vê aonde levam teus conselhos estúpidos, ó mais abjecta das mulheres! Tinha direito a três desejos e poderia tê-los usado para obter grandes riquezas neste mundo e no outro. `Agora, dois já foram gastos inutilmente e estou numa situação pior do que antes. Como me sobra um desejo, pedirei ao Senhor que restaure o que estava no início, e não terei ganho coisa alguma." Seu desejo foi atendido, e tudo voltou ao estado original. O infeliz desperdiçou os três desejos, mas tirou de sua desventura a lição de que o homem deve satisfazer se com o que tem.


The Gorgeous Rajput Queen